Sonhar que querem te matar

Avatar da Redação

Obviamente, sonhar que alguém está querendo te matar – seja ou não um conhecido seu - não é uma experiência nada agradável. Se você veio pesquisar sobre este tema, provavelmente passou por isso e está cheio(a) de dúvidas e temores com relação ao significado deste sonho que, apesar de ser muito comum, deixa qualquer um desconfiado e de cabelo em pé, e não é para menos! 

É muito importante esclarecer que qualquer sonho deve ser analisado à luz do contexto em que a pessoa se encontra para que seja possível chegar à interpretação mais coerente possível, porém, de maneira geral, este sonho significa que existe algum tipo de conflito que você está postergando ou evitando resolver, ou ainda que alguém está querendo te prejudicar em algum setor de sua vida.

Mas não se desespere! Para te ajudar a interpretar este sonho, nós preparamos este artigo 100% baseado em uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Meempi Análise de Sonhos, que tem como finalidade identificar impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam ter dado origem ao referido sonho. 

A seguir, listamos algumas das principais características positivas e negativas de pessoas que tiveram este tipo de sonho para que você tenha uma ideia mais clara do perfil deste grupo:

PONTOS POSITIVOS

Analisando os dados preenchidos no questionário, a grande maioria das pessoas que tiveram esse sonho não enfrentaram recentemente nenhuma situação ameaçadora ou catastrófica nem têm propensão a acidentes, o que já descarta a possibilidade de que o sonho esteja relacionado a algum trauma. 

O resultado da pesquisa também indica que essas pessoas são, em sua larga maioria compreensivas, espontâneas, sábias, têm fé e dão valor à espiritualidade, além de terem boa conexão consigo mesmas, bom humor e se mostrarem desapegadas.   

PONTOS NEGATIVOS

O questionário mostra que a grande maioria das pessoas que têm esse sonho são mulheres e que mais da metade está com seus chacras bloqueados, à exceção do coronário. O que isso quer dizer? Que existe a presença de um medo iminente, o que acaba por aumentar o sentimento de insegurança, inadaptação e ilusão

Além disso, a maioria das pessoas que responderam à pesquisa relataram que estão se sentindo presas à rotina, desanimadas, apáticas, fracas, sem força de vontade, com baixos níveis de energia e autoestima, pouca criatividade, medo de perder o controle em alguma situação e dificuldades de deixar a vida fluir quando as coisas não saem do seu jeito.

Quanto às características comportamentais são, em sua maioria, pessoas tímidas, submissas, que pensam compulsivamente e permitem que outros suguem sua energia. Essas mentes inquietas criam problemas onde não existe e, por encararem a vida de forma tão negativa, estão mais propensas à paranoia e, em alguns casos, a ter crises de ansiedade e até mesmo depressão. 

QUEM SONHA COM UMA PESSOA QUERENDO TE MATAR ENFRENTA QUE TIPOS DE DESAFIO?

Com base no detalhado levantamento exposto, se você sonhou ou tem sonhado com alguém te matando, pode ser um sinal de que existe algum âmbito de sua vida em desarmonia ou desequilíbrio. Você pode estar se sentindo confuso(a), por exemplo, com relação à sua missão de vida, a um relacionamento que já não anda muito bem ou à sua carreira profissional. 

Outro significado possível: caso você tenha sonhado com um conhecido, pode ser que haja algum conflito mal resolvido entre vocês. Por outro lado, se você sonhar que um desconhecido está tentando te matar, pode ser que alguém esteja tentando te prejudicar de alguma forma – em suas relações familiares, de amizade, ou até mesmo tentando sujar sua imagem no trabalho. 

COMO SUPERAR ESSES DESAFIOS?

Caso você seja uma pessoa que costuma deixar tudo para depois ou que tem medo de tomar atitudes decisivas, está mais do que na hora de olhar para dentro e encarar de frente as questões existenciais que possam estar, literalmente, prejudicando o seu sono. 

Caso você esteja de fato passando por algum problema existencial, ignorá-lo não é a solução. Você precisa tentar resolver essa situação da melhor forma possível. Pare de fugir das responsabilidades e assuma o controle total da sua vida antes que o problema se torne uma bola de neve. Desafios sempre existirão e cabe a você enfrentá-los de frente. Acredite no seu potencial, vença a timidez, retome sua autoestima e você vencerá todas as guerras que surgirem em seu caminho. 

No entanto, caso você tenha se desentendido com um conhecido e esteja se sentindo mal por isso, você poderá tomar este sonho como um aviso para tentar conversar com a pessoa e deixar tudo em pratos limpos. Sua consciência (e seu inconsciente) lhe agradecerão. 

E, finalmente, caso você tenha tido esse sonho e não se enquadre em nenhuma das situações acima, o ideal é ficar sempre atento(a) aos sinais à sua volta para garantir que ninguém te passe para trás e te prejudique de alguma forma. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.