Sonhar com zumbi

Avatar da Redação

Zumbis, de acordo com o estereótipo popular, são seres humanos dados como mortos cujos cadáveres são posteriormente ressuscitados e passam a perambular pela noite praticando atos instintivos e atacando os vivos. 

O conceito de zumbi tem sua origem em sistemas de crenças espirituais, como o culto vodu, e algumas culturas/religiões o utilizam para fins de rituais necromânticos ou ainda para difundir contos míticos que passam de geração a geração. 

Na mídia contemporânea, podemos encontrar inúmeros livros, filmes e jogos que utilizam como temática esses aterrorizantes mortos-vivos que muitas vezes destroem todo o planeta ocasionando o chamado “apocalipse zumbi”. 

Portanto, como essas criaturas vêm permeando o imaginário popular há muito tempo, sonhar com zumbis muitas vezes é apenas uma manifestação de um subconsciente impregnado por essas imagens – se você é daquelas pessoas que adoram assistir filmes e séries sobre zumbis, como The Walking Dead, ou passam dias e noites matando hordas de zumbis em jogos de vídeo game, é normal que essas entidades aterrorizantes apareçam em seus sonhos (ou pesadelos).  

É importante ressaltar ainda que zumbis refletem falta de energia/vitalidade, negatividade, vícios e indisposição, por isso esses sonhos, de maneira geral, costumam servir de alerta para que haja algum tipo de mudança de hábito em sua vida. 

No entanto, essas criaturas podem povoar nosso universo onírico por inúmeros motivos, e é disso que trataremos neste artigo. Pensando em sua multiplicidade de significados e a fim de fundamentá-los ainda mais, decidimos interpretar os sonhos com zumbi à luz do questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho. As respostas dadas pelas pessoas que tiveram este tipo de sonho nos serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados com a origem do referido sonho, enriquecendo assim sua análise. Continue a leitura para saber mais! 

Sonhou com zumbis? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM ZUMBI 

A sabedoria e a compreensão são características presentes em quem teve esse sonho, o que indica que essas pessoas estão abertas ao diálogo e a mudanças, caso seja necessário. Além disso, elas são acolhedoras e tolerantes – transitam por vários meios, são motivadas pela justiça, gostam de observar costumes, têm desejo de aprender coisas novas e não fazem julgamentos precipitados. 

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM ZUMBI

Dois aspectos negativos relevantes presentes em grande parte das pessoas que tiveram este sonho: elas relataram possuir baixos níveis energéticos e excesso de pensamentos negativos. Tanto essa falta de paz como esse sentimento de desmotivação estão sendo refletidos no sonho, afinal, nada melhor do que uma criatura horripilante e sem vida para simbolizar apatia e desânimo. 

Por isso, o processo de tomada de decisões dessas pessoas também se torna mais difícil, já que suas mentes se encontram envoltas por um mar turbulento e impulsivo, repleto de conflitos e inseguranças que precisam ser administrados e resolvidos em prol de uma vida mais saudável e tranquila.

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM ZUMBI

- Se você sonhou que era um zumbi, isso simboliza que você está cansado(a) mentalmente, pois é bem provável que você esteja se afastando de sua verdadeira identidade e tendo comportamentos e condutas que vão contra suas vontades e crenças, por algum motivo. É hora de retomar o autocontrole e voltar a ser quem você é; 

- Se um zumbi foi morto por você no sonho, este é um bom sinal de que novos ventos estão soprando a seu favor. A morte do zumbi simboliza cura e recuperação, indicando que você crescerá espiritualmente e que sua busca por evolução também lhe trará vários benefícios nos campos físico, energético e emocional; 

- Sonhar com um zumbi ou vários te perseguindo indica que você não está sabendo lidar com certos fatos e acontecimentos em sua vida – você está literalmente fugindo dos problemas, porém é óbvio que isso não vai adiantar, pois você precisa encará-los e tentar saná-los;

- Se você sonhou que zumbis te atacavam e te mordiam, este pode ser um reflexo de que seus medos e preocupações estão te sufocando a ponto de tirar sua motivação, e isso está lhe causando uma sobrecarga mental e física. É preciso acessar suas limitações e buscar o equilíbrio interior e a serenidade, silenciando assim essas vozes negativas que afetam o seu bem-estar. 

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS 

Como pudemos constatar, sonhos com zumbis são um sinal de que você precisa reavaliar a maneira como você vê a vida e se comporta diante dela: você precisa encontrar maneiras de trazer mais harmonia e paz para seu dia a dia. 

Portanto, não tenha medo de encarar suas fraquezas e pesares com humildade. Mesmo que você se sinta desconfortável inicialmente, é preciso ir até a origem daquilo que te incomoda, pois só assim você será capaz de criar forças para minimizar os danos e chegar à uma solução definitiva. 

E uma dica final: não permita que sonho nenhum abale seu psicológico e te coloque para baixo. É exatamente o contrário, eles servem para nos alertar e nos motivar a desempenhar alguma melhoria ou tomar alguma atitude positiva em relação à nossa vida desperta. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.