Sonhar com pessoa que já morreu

Avatar da Redação

Sonhar com pessoas que já morreram, além de ser muito comum, também pode ser considerada uma das experiências mais nebulosas e assustadoras que existem. É inegável que esse evento extremamente complexo, comandado pelo nosso subconsciente, vem intrigando a humanidade desde o início dos tempos.  

No entanto, é bom deixar claro desde já que, ao contrário do que muito gente pensa, esses sonhos não são sinais de mau agouro ou de má sorte, portanto, não se assuste nem entre em pânico se você costuma sonhar com uma ou mais pessoas que já faleceram.  

É importante adiantar também que os estímulos que compõem este sonho, apesar de serem os mais diversos, costumam se basear em aspectos de origem psicológica e espiritual. 

Como existem inúmeras interpretações possíveis para esse sonho e muitos simbolismos ao seu redor, resolvemos escrever este artigo, totalmente baseado no questionário criado pelo Meempi - Análise de Sonhos a fim de identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados à sua origem. Vamos à análise:

Sonhou com pessoa que já morreu? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM PESSOA QUE JÁ MORREU

As pessoas que responderam ao questionário possuem, em sua grande maioria, as seguintes características positivas em comum: boa energia vital, disposição, criatividade, bom senso, espontaneidade, espiritualidade, carisma, bom humor, autenticidade, boa capacidade de se expressar, sabedoria, bom humor, fé e demonstram estar conectadas consigo mesmas.

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM PESSOA QUE JÁ MORREU

Já no que diz respeito às fraquezas de grande parte das pessoas desse grupo que participou da pesquisa, destacam-se as seguintes: apatia, fraqueza, níveis energéticos baixos, negatividade, timidez, insegurança, ansiedade, tensão constante, pensamentos negativos, preocupações excessivas, medo de perder o controle, inabilidade de lidar com decisões e relacionamentos, falta de paz e de clareza, baixa autoestima, aprisionamento ao passado, à rotina e a ilusões.

Além de tudo isso, a maioria dessas pessoas acredita que seu sonho está relacionado a questões existenciais, sendo este um ponto importante a ser levado em conta durante a interpretação. 

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM ALGUÉM QUE JÁ MORREU

- Um dos significados de sonhar com um finado conhecido, obviamente, remete à questão do luto e da saudade que você tem sentido da referida pessoa. Talvez você esteja passando por situações felizes ou por realizações em sua vida e gostaria que a pessoa estivesse presente para compartilhar esses momentos com você, ou talvez você esteja passando por momentos difíceis e gostaria de obter ajuda ou conselhos desse ente querido que, infelizmente, já não está mais entre nós;

- Sonhar que alguém que já morreu está conversando com você pode indicar que você está enfrentando conflitos internos relacionados à sua personalidade e não está conseguindo tomar suas próprias decisões, o que pode estar deixando você num estado confuso e desconcertante;

- Se você sonhou que uma pessoa que já faleceu estava ressuscitando, isso pode indicar que você ainda se incomoda pelo fato de ter deixado algum assunto pendente ou que você sente algum tipo de culpa em relação a ela;

- Se você lembra de ter sentido insegurança e medo enquanto sonhava com a pessoa falecia, isso também pode ser visto como um sinal de que você está se deixando influenciar por energias tóxicas ou que você está se aproximando das pessoas erradas. 

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS

Se você tem se sentido confuso(a), com medo ou inseguro(a) para tomar certa decisão, este é o momento de parar de buscar soluções externamente e olhar para dentro a fim de recuperar sua confiança. A figura do finado conversando com você no sonho simboliza esta incerteza, esta pendência que precisa ser resolvida de forma racional. Reveja algumas atitudes e comportamentos, mude hábitos que sejam prejudiciais a você e aos outros e busque curar seu corpo e sua mente. 

Se você costuma sonhar com muita frequência com pessoas falecidas, principalmente com entes que já se foram há muito tempo, é importante que você tente se dedicar à superação desse luto que claramente ainda se faz presente em sua vida, pois como a própria pesquisa do Instituto Meempi indicou, você pode estar aprisionado(a) à rotina, às ilusões e ao passado. 

Você logicamente teve uma forte conexão com o finado, porém não é capaz de mudar o que passou nem de voltar no tempo para resolver qualquer questão que tenha ficado pendente, então a única dica possível neste caso é: desapegue. Ao invés de se prender a lamúrias e remoer possíveis culpas, agradeça pelos bons momentos e por ter tido a oportunidade de compartilhar a vida com a referida pessoa. 

Para concluir, aqui vai uma dica final: tente enxergar esse sonho como um incentivo para demonstrar mais amor e gratidão às pessoas queridas à sua volta enquanto elas ainda estão aqui com você, pois nunca se sabe o dia de amanhã e “o arrependimento é ineficaz quando as reincidências são consecutivas”. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.