Sonhar com mãe falecida

Avatar da Redação

Ter que dar um adeus definitivo para nossa mãe é, sem dúvida, o momento mais difícil da vida de qualquer ser humano. É como se o mundo tivesse desabado, porém é inegável que sua presença e amor certamente continuam presentes em nossas vidas para todo o sempre.  

Não há nada mais forte no mundo do que a ligação entre uma mãe e seus filhos, motivo pelo qual sonhar com mãe falecida é algo bastante comum. Se o sonho é bom, acordamos felizes e aliviados, afinal, de certa forma foi possível matar um pouco aquela enorme saudade. No entanto, quando o sonho é ruim, é normal ficarmos preocupados e com uma sensação angustiante que pode durar muitos dias.  

Logo após o falecimento, é extremamente normal sonhar com sua mãe frequentemente, e isso significa simplesmente que seu subconsciente está processando a dor da perda e o vazio que você está sentindo no fundo de sua alma. Mas quando já se passou muito tempo do ocorrido e esse sonho começa a se tornar recorrente, é sinal de que algum aspecto de sua vida precisa de atenção.  

De qualquer forma, independentemente do conteúdo, este é um sonho que costumar vir envolto por uma carga emocional muito forte, devendo ser analisado com muita sensatez para evitar interpretações errôneas e infundadas. 

Diante da complexidade deste sonho, resolvemos escrever um artigo totalmente baseado no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonhos a fim de ajudar você a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados à sua origem. Vamos à análise: 

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM MÃE FALECIDA  

Grande parte das pessoas que responderam ao questionário apresentaram as seguintes qualidades: espontaneidade, carisma, bons níveis de disposição e energia vital. Além disso, demonstraram ter muita fé e conexão consigo mesmas.  

Essas características, de maneira geral, comprovam que ainda que elas tenham fardos a carregar ou dificuldades ao longo do caminho, elas estarão preparadas para enfrentar o que vier com muita dedicação e perseverança.  

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM MÃE FALECIDA 

Dentre as fraquezas da maioria dos que tiveram este sonho, podemos destacar as seguintes: preocupações excessivas, pensamentos negativos, dificuldade para digerir e processar a vida, tensão constante, insegurança, baixa autoestima, sensação de que pessoas/situações estão drenando sua energia.  

É relevante mencionar também que essas pessoas estão confusas com relação à vida e estão buscando respostas externamente, o que indica que esse sonho é um alerta para deixar as ilusões e as opiniões dos outros de lado e focar no que realmente importa: elas mesmas.   

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM MÃE FALECIDA 

- Se você sonhou que sua mãe falecida estava viva e bem, você não tem muito com o que se preocupar, pois isso costuma indicar que coisas boas estão prestes a acontecer – talvez um dilema seja resolvido ou você receba uma promoção no trabalho. No entanto, se sua mãe estiver tentando te acalmar e demonstrando certa preocupação no sonho, isso pode significar que algo está te perturbando muito e você não sabe como agir diante do referido problema.  

- Se por acaso você sonhou que sua mãe estava falecendo novamente, este pode ser um sinal de consciência pesada diante de alguma situação que tenha ficado mal resolvida. Geralmente, este sonho está associado a brigas com pessoas queridas das quais você se arrependeu; 

- Se sua mãe falecida estava irritada e nervosa no sonho, há grandes chances de que seu estado emocional esteja abalado – talvez você esteja se cobrando demais ou esteja passando por um momento de muitas brigas e conflitos no âmbito familiar.  

-    Se sua mãe falecida estava quieta, sem lhe proferir uma palavra durante todo o sonho, este pode ser um sinal de que você está se desgastando demais com problemas de outras pessoas, os quais você não tem como resolver.  

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

Por pior que seja o sonho com sua mãe falecida, tente não encará-lo como algo negativo: enxergue-o como um aviso, sobretudo no que diz respeito à maneira de lidar com suas emoções e problemas.  

Se você estiver passando por algum contratempo que está tirando o seu sono, talvez seja hora de refletir sobre ele e tomar uma atitude. A imagem da sua mãe pode representar um pedido desesperado de ajuda, mas a resposta não está fora - ela está dentro de você!  

Caso você esteja se sentindo culpado(a) por algo que fez ou falou para alguém, este é o momento da reconciliação: deixe o ego de lado e mande uma mensagem amável para a referida pessoa - isso certamente lhe trará alívio e serenidade para seguir.  

No entanto, se você estiver muito dedicado(a) a resolver um problema que não lhe pertence, trate de esquecê-lo e foque na sua própria vida, afinal, não somos super-heróis para segurar todo o peso do mundo nas costas.  

Resumindo: Se você aprender a administrar melhor suas preocupações e a filtrar as energias negativas ao seu redor, você tomará decisões acertadas e sua vida muito em breve tomará o rumo que você sempre sonhou.  

OUTROS SIGNIFICADOS DE SONHAR COM MÃE FALECIDA 

Veja a seguir alguns possíveis significados para casos específicos de sonhos com mãe falecida. Embora o resultado seja baseado em pesquisas feita pelo Insituto Meempi, é importante que você avalie o significado com bom senso e consciência, pois o mesmo sonho pode ter significados diferentes para cada pessoa. Para obter respostas mais adequadas para o seu caso, você deve enviar o seu relato e responder ao nosso questionário.    

SONHAR COM MÃE FALECIDA CONVERSANDO 

Quando precisamos de conselhos é natural que ocorra sonhos com a mãe falecida conversando. A insegurança existencial é um tremendo fermento para crises e medos que dependam de um bom diálogo para serem digeridos. E por conta disso, sonhar com a mãe já falecida conversando é um modo do inconsciente buscar pelo equilíbrio e deixar de lado tudo aquilo que lhe incomoda.  

Como resultado, após acordar deste sonho as pessoas costumam se sentir mais dispostas, alegres e com força de vontade para ir atrás de seus objetivos. É um sonho curativo e muito positivo. 

SONHAR COM MÃE FALECIDO COM BEBÊ NO COLO 

A mãe com bebê no colo durante o sonho pode causar certa preocupação para algumas pessoas, acreditando ser um presságio de gravidez ou filhos. Embora esse presságio possa ser válido, nem sempre o é. Na maioria dos casos o sonho representa sua desconexão consigo mesmo e com as pessoas à sua volta. Isso significa que o sonho é um alerta para você ser mais sociável e conviver mais com as pessoas. Para isso, é fundamental que se viva a vida com naturalidade e paz, sem se deixar por egos, fantasias, ilusões e padrões de pensamentos que geram medos e preocupações infundadas. 

SONHAR COM MÃE FALECIDA TRISTE 

Ver sua mãe que já é falecida triste em um sonho, denota que você está dando valor a coisas inúteis em sua vida. Este sonho ocorre quando os erros estão acentuados. O descuido e a invigilância são fortes indicadores que ajudam com a formação deste sonho. É possível que esta visão onírica tem origem puramente espiritual, de modo que o significado seja de alerta e sinalização. A vida não deve ser conduzida por prazeres, ego e desejos, quando isso acontece tendemos a sair do verdadeiro destino divino. E sonhar com mãe falecida triste significa que você está tomando um caminho errado e se iludindo com pessoas e situações que não lhe trazem nenhum aprendizado

SONHAR COM MÃE FALECIDA SORRINDO 

Este sonho é magnífico! Ver sua má falecida sorrindo certamente pode causar um imenso conforto ao acordar. Isso significa que você não está sozinho, que seus planos e projetos vão lhe trazer o tão esperado objetivo. Saiba que as forças celestes estão ao seu favor. Mas é importante que se mantenha bem alinhado e se mantém em uma boa sintonia, eliminando de sua convivência pessoas negativas e tóxicas, pois isso poderá atrasar as novidades que estão por vir. 

SONHAR COM MÃE FALECIDA DOENTE 

A mãe falecida doente representa os traumas e bloqueios emocionais. Ao se carregar emoções mal digeridas que podem nos tirar do eixo, é comum que ocorra sonhos onde a mãe se aparece doente. É preciso deixar o passado para trás e viver em paz e com naturalidade. Simplesmente vá em busca de seus objetivos e deixe de perder tempo com pessoas e situações que não lhe agregam nenhum valor. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.