Sonhar com crocodilo

Avatar da Redação

Crocodilos são animais apavorantes num primeiro momento, tanto pelo seu tamanho quanto pela força descomunal que possuem. Esses répteis que existem há muitos milhões de anos e estão no topo da cadeia alimentar não são encontrados no Brasil, porém povoam os sonhos de muita gente por aqui.  

Antes de qualquer coisa, vamos conferir algumas das simbologias relacionadas a este animal de natureza selvagem: 

- Para os astecas, esses grandes répteis inspiravam respeito e eram vistos como os guardiães das águas; 

- Na Bíblia, há referências de que o crocodilo é uma criatura que representa pujança indomável e violenta;  

- Na mitologia do Antigo Egito, crocodilos eram considerados divindades, porém inspiravam trevas e medo. Eram respeitados por sua conexão com a espiritualidade e com os elementos naturais terra e água, uma vez que estão adaptados aos dois tipos de habitat; 

- No mundo espiritual, este animal está intimamente relacionado à intuição, instinto, percepção e impulsos. 

E no mundo dos sonhos?  

Bem, a interpretação de um sonho com crocodilo, assim como ocorre com a maioria dos sonhos, é extremamente subjetiva. Para descobrir a mensagem por trás dele, você precisa primeiro analisar as nuances e o contexto do sonho. O crocodilo estava morto? Estava te perseguindo? Ele te mordeu? Estava na terra ou na água? Havia vários crocodilos aos seu redor? Após analisar o sonho, é hora de olhar para sua vida e ponderar seu estado emocional, seus relacionamentos, seu estado de espírito a fim de desvendar o que ele significa para você.  

Sonhar com crocodilo pode apontar para a superação de problemas, mas também pode indicar traição, já que são animais traiçoeiros, necessidade de preparação emocional e espiritual, falha de caráter, problemas de relacionamento etc.  

Como o nosso objetivo aqui é facilitar sua interpretação ao máximo, decidimos explorar o sonho com crocodilo com base no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho. Os relatos dos respondentes serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados com o referido sonho, enriquecendo assim sua análise. Continue lendo nossos apontamentos para saber mais! 

Sonhou com crocodilo? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM CROCODILO 

As pessoas que tiveram este sonho têm consciência do seu poder interior e fazem bom uso dele. Seus comportamentos e crenças se baseiam na forte conexão que possuem consigo mesmas e com o mundo em que vivem sendo, portanto, extremamente autênticas, sábias e abertas a transformações construtivas. Seu desapego e espontaneidade as levam a tomar suas próprias decisões, custe o que custar. Isso faz com que elas sempre tentem superar os obstáculos do dia a dia da melhor maneira possível: com verdade e amor.    

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM CROCODILO 

Por outro lado, pessoas que responderam à pesquisa compartilham de certos traços de potencial desarmônico, com destaque para a falta de paz e sentimentos de raiva/revolta diante de algum evento que não saiu como esperavam. Além disso, a aparente baixa autoestima dessas pessoas pode estar impactando suas relações, já que suas inseguranças acabam gerando um bloqueio emocional que precisa ser combatido. Todos nós temos dificuldade para digerir a vida quando os ventos não sopram a nosso favor, mas é preciso ser resiliente para que os problemas não virem bolas de neve.  

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM CROCODILO 

- Se o crocodilo estava te perseguindo, é sinal de que o estresse está tomando conta da sua vida e isso tem te deixado vulnerável física e emocionalmente. Portanto, você precisa prestar mais atenção às suas escolhas, pois elas estão afetando negativamente a sua vida e, consequentemente, a de seus entes queridos;  

- Se no sonho o crocodilo te mordeu, isso pode significar que você tem sentido culpa ou pesar por alguma situação que fugiu ao seu controle. Seus pensamentos negativos estão em ebulição e você tem sentido falta de clareza e até vergonha por não ser capaz de resolver essa pendência; 

- Caso você tenha sonhado com vários crocodilos, é possível que você esteja cometendo alguns erros ou injustiças e isso está perturbando seu inconsciente; 

- Se o crocodilo estava na terra, abra o olho, pois isso pode significar traição – não confie em lágrimas de crocodilo”. Se ele estava na água, você precisa focar mais nas suas prioridades e cortar de vez as ilusões que te acomodam e os medos que te aprisionam; 

- Se o crocodilo estava morto, este é um sinal de que você será capaz de superar as adversidades da vida, caso se dedique para tal.  

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

Como vimos, o sonho com crocodilo está muito relacionado ao medo, pesar e culpa, emoções negativas que precisam ser analisadas e devidamente compreendidas para que sejam controladas e gradualmente superadas. 

O primeiro passo é aceitar o momento de vulnerabilidade e conversar sobre suas inseguranças com pessoas de sua confiança - isso fará com que você comece a se sentir melhor. O segundo passo é se libertar das ilusões que mais nos enganam do que nos acalentam. A realidade pode ser dura, mas ela é sempre melhor do que a ficção.  

Crocodilos simbolizam força interior, poder e instinto de sobrevivência, portanto, veja este sonho como uma representação positiva de que, se você se esforçar e agir com todo seu potencial e determinação, vencerá qualquer dificuldade que aparecer no seu caminho.  

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.