Sonhar com cobra vermelha

Avatar da Redação

Desde os tempos mais primórdios, cobras e serpentes são considerados animais mitológicos, misteriosos e repletos de simbologias. Na cultura oriental, cobras costumam representar sabedoria, renovação, imortalidade e transcendência. Já no ocidente, elas tendem a ter um sentido mais negativo, que denota medo, impulsividade e deslealdade. Por outro lado, se olharmos pelo viés psicanalítico, cobras são símbolo de transformação e transição, como afirmava Carl Jung.  

Mas e quando falamos especificamente da cobra vermelha? Ou melhor, dos sonhos com cobra vermelha? Bem, como já analisamos o simbolismo das cobras, passemos aos significados da cor vermelha. Essa é uma cor forte, intensa, porém um tanto quanto ambígua, já que está relacionada tanto à paixão e ao poder como à raiva e à ira. Ela transmite uma energia intensa, vigorosa, servindo também como um alerta para situações de perigo e atenção.  

Dessa forma, sonhar com cobra vermelha nos traz uma mensagem poderosa, porém assim como seus símbolos, esses sonhos são extremamente subjetivos e necessitam de uma interpretação coerente e completa, baseada não só no seu estado de espírito na vida real, mas também nas nuances e cenários apresentados no mundo onírico.  

Como o nosso objetivo com este artigo é facilitar ainda mais sua interpretação, decidimos explorar o sonho com cobra vermelha com base no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho. Os relatos dos respondentes serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados com o referido sonho, enriquecendo assim sua análise. Continue lendo nossos apontamentos para saber mais! 

Sonhou com cobra vermelha? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM COBRA VERMELHA 

A grande maioria das pessoas que tiveram este sonho estão em busca de uma vida espiritual baseada na compreensão e na fé. Por terem uma boa conexão consigo mesmas, são capazes de defender suas próprias convicções com sabedoria. Essa virtude tende a torná-las tolerantes diante das dores e dos desafios inevitáveis que todos nós enfrentamos eventualmente. 

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM COBRA VERMELHA 

Ao analisarmos o campo dos potenciais desarmônicos das pessoas que sonharam com este réptil, podemos afirmar que, neste momento, algo em suas vidas não está em equilíbrio, visto que a maioria de seus chakras estão bloqueados, com destaque para o chakra umbilical que aponta para passividade, indecisão, timidez e medos excessivos.  

No outro lado do espectro, grande parte desses indivíduos também parece estar passando por turbulências decorrentes de um temperamento impulsivo e raivoso – este sonho aponta como um lembrete de que precisam clarear seus pensamentos se quiserem tomar decisões mais sensatas e se relacionar de maneira mais amistosa com seus entes queridos.   

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM COBRA VERMELHA 

- Se você simplesmente avistou uma cobra vermelha em seu sonho, este é um indicativo de prosperidade, provavelmente financeira. Portanto, este sonho vem como um aviso para que você se prepare e tenha consciência da bonança que está por vir, garantindo que você a aproveite ao máximo; 

- Se você estava segurando uma cobra vermelha, isso significa que seu sentimento de posse está passando dos limites – você está sentindo um ciúme exagerado de alguém que você ama, e se não aprender a controlar esse ímpeto, poderá acabar enfrentando problemas maiores em seu relacionamento. Haja com menos impulsividade e confie mais no seu taco; 

- Se a cobra vermelha te picou ou te feriu, este pode ser um alerta de que alguém próximo a você está pronto para dar o bote e isso lhe causará uma tremenda decepção, seja no campo afetivo ou profissional. Portanto, este é o momento ideal para reavaliar suas amizades e relacionamentos se não quiser se machucar; 

- Se a cobra vermelha estava na água e você sentiu medo dela, é sinal de que você está passando por um difícil processo de adaptação, e isso está te deixando inseguro(a) e agressivo(a). Essa turbulência emocional precisa ser controlada com serenidade para que esses momentos ruins sejam superados com equilíbrio;  

- Se a cobra vermelha era muito agressiva, isso indica que você tem cultivado sentimentos de irritação por si mesmo(a) ou por outras pessoas, e isso não é nada bom. Este sonho surge como um aviso para que você aprenda a lidar melhor com esses acessos de raiva tempestuosos e viva melhor.   

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

De maneira geral, o sonho com cobra vermelha é um pedido do universo para que você tenha mais autocontrole e tranquilidade diante das adversidades. Todos nós passamos por momentos difíceis em algum momento da vida, porém não podemos perder a cabeça se quisermos lidar com os problemas da melhor forma possível.  

Aqui vão algumas dicas que ajudarão você a controlar seus impulsos e sua agressividade: 

- Identifique os gatilhos que te deixam descontrolado(a) e encontre alternativas para que eles não sejam acionados;  

- Respire fundo e repita mantras ou orações quando sentir que um ataque de raiva está se formando dentro de você;  

- Faça caminhadas e entre em contato com a natureza – nossa mente trabalha de maneira mais sensata e prudente em locais que transmitem paz;   

- Expresse suas frustações de maneira gentil e consciente para alguém que você confie, ou seja, para um amigo fiel, um familiar ou um terapeuta. Crie uma rede de apoio emocional para te ajudar a enfrentar fases conturbadas.

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.