Sonhar com cobra preta

Avatar da Redação

Sonhos são literalmente uma caixinha de surpresa: você nunca sabe o que seu subconsciente está preparando para você e, por isso mesmo, eles são tão misteriosos e instigantes.  

O subconsciente é responsável por armazenar detalhes que sua mente racional não é capaz de captar. Ele age com base na emoção, não possui senso do que é certo ou errado nem está localizado no tempo ou no espaço, agindo de maneiras muitas vezes consideradas absurdas no estado de vigília.  

Sonhos costumam sugerir as mais variadas situações como traições, problemas financeiros, boa saúde, término de relacionamento e podem até mesmo alertar para algum perigo ou para a iminência de uma notícia ruim, como é o caso dos sonhos com cobra preta. Isso faz muito sentido, afinal, cobras são animais peçonhentos, asquerosos, traiçoeiros e ameaçadores, além de, na maioria dos casos, serem venenosos. 

Para ajudar você a interpretar esse sonho, resolvemos escrever este artigo que foi amplamente baseado em respostas obtidas a partir de um questionário desenvolvido pelo Instituto Meempi Análise de Sonhos, com o objetivo de identificar os impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que deram origem ao referido sonho.

Se preferir você pode acessar o resultado completo da pesquisa, bem como enviar o seu relato para obter respostas associada ao seu sonho.

PONTOS POSITIVOS DE PESSOAS QUE SONHARAM COM COBRA PRETA

A grande maioria das pessoas que responderam ao questionário não enfrentaram nenhuma situação ameaçadora recentemente nem têm propensão a acidentes, o que denota o caráter premonitório deste sonho. 

Elas também relataram que se sentem conectadas consigo mesmas, são espontâneas, bem-humoradas, compreensivas, confiam em seus pressentimentos e premonições, acreditam em vida após a morte e estão fortemente ligadas à espiritualidade e à fé. 

PONTOS NEGATIVOS DE PESSOAS QUE SONHARAM COM COBRA PRETA

De acordo com o questionário, muito mais da metade das pessoas se sentem abatidas e com pouca energia, além de se sentirem apreensivas e ansiosas sem motivo aparente, preocupadas com sua situação financeira instável, constantemente tensas, confusas, com medo de perder o controle, se aborrecem quando as coisas não saem do seu jeito, acham que não têm força de vontade suficiente, sentem-se fracas e com baixa autoestima, acreditam que sua maneira de ser está mudando, sentem que sua energia está sendo sugada por outras pessoas, pensam excessivamente e costumam ter pensamentos negativos com frequência. 

Além de tudo isso, apresentam ainda confusão a respeito de sua missão de vida, o que denota insegurança e medo, acreditam em destino, buscam respostas fora de si, assimilam os problemas alheios e acreditam que o sonho esteja relacionado a alguma questão existencial. 

QUEM SONHA COM COBRA PRETA PRECISA ENFRENTAR QUE TIPOS DE DESAFIO? 

Se você deseja desvendar o verdadeiro significado de um sonho, é essencial que você tente recordar o máximo de detalhes possíveis, além de levar em conta as características apresentadas acima. 

Dessa forma, eis os desafios que você precisa enfrentar em sua vida se tiver sonhado com cobra preta: 

  • Se a cobra estava perto de você, isso indica que você precisa estar mais atento ao que acontece ao seu redor;
  • Se a cobra te mordeu, pode ser sinal de que você está se deixando levar por influências externas, provavelmente de amizades e pessoas erradas;
  • Se a cobra te atacou, é sinal de que você precisa superar a ilusão e o medo;
  • Se a cobra preta está em cima de você, você pode estar tomando decisões ruins para sua vida;
  • Se a cobra preta está te perseguindo, este é um sinal bem claro de que há pessoas emanando energias negativas ao seu redor. 

COMO SUPERAR ESSES DESAFIOS?

Se a cobra estava próxima a você ou te mordeu, você deve prestar mais atenção aos sinais que seu corpo dá. Caso esteja sentindo algum sintoma diferente, como uma dor nas costas ou uma tosse, por exemplo, procure um médico para fazer exames de rotina e se certificar de que está tudo bem com sua saúde. 

Se a cobra te atacou, tome muito cuidado com as pessoas à sua volta. Seu temperamento tímido e inseguro pode contribuir para que alguém veja nisso uma oportunidade de te prejudicar. Portanto, fique alerta e, caso já esteja desconfiando de alguém, redobre os cuidados. 

Se a cobra estiver em cima de você, pode ser que você tenha que repensar suas escolhas de vida e mudar sua mentalidade. Encare o sonho como um sinal para deixar de lado suas preocupações excessivas e seus pensamentos confusos, pois eles não deixarão você chegar a lugar nenhum. 

Finalmente, se a cobra estiver te perseguindo, você precisa urgentemente analisar seu círculo de amizades e renová-lo, pois sem boas vibrações à sua volta, sua vida não vai poder fluir. Deixe de lado seu apego à rotina e aos devaneios e não tenha medo de mudar! 

CONCLUSÃO

Como pudemos constatar, sonhar com cobra preta não é um bom presságio – esse sonho significa que você está precisando fazer mudanças nos âmbitos comportamentais e afetivos, pois seus antigos hábitos estão te impedindo de vencer seus desafios. 

Tente ser uma pessoa mais decidida em seu cotidiano e, caso julgue necessário ou venha se sentindo muito ansioso(a) ou deprimido(a), procure a ajuda de um profissional de saúde mental para receber orientações específicas. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.