Sonhar com cobra azul

Avatar da Redação

Sonhar com cobra azul não costuma ser algo muito comum, o que pode inicialmente causar certa estranheza ao sonhador. Normalmente, quando sonhamos com este réptil um tanto aterrorizante para a maioria das pessoas, ele costuma ter colorações mais neutras ou sóbrias – verde escuro, cinza, preto, marrom – mas isso não quer dizer que este sonho tenha, necessariamente, um significado obscuro ou alarmante. 

Antes de entrarmos no sonho propriamente dito, vejamos o que representam algumas simbologias nele contidas, muito relevantes para nossa análise. 

A cor azul representa sensibilidade espiritual, além de estar associada ao chacra laríngeo simbolizando, portanto, a comunicação e forma como você se expressa/se relaciona com o mundo.

A cobra, por sua vez, é um animal carregado de metáforas e alegorias desde os tempos mais primitivos. Ela está associada tanto à tentação, traição, destruição, como também à cura, regeneração, força espiritual e sabedoria. Resumindo, o bem e o mal se encontram nela. 

Devido a essa dualidade, o sonho com cobra azul é muito subjetivo e possui as mais diversas interpretações, devendo ser analisado com base nos detalhes que o compõem e no contexto de vida do indivíduo em questão. 

Por isso, para fundamentar ainda mais a interpretação deste sonho, resolvemos utilizar o questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho como apoio para escrever este artigo. As respostas dadas por pessoas que sonharam com cobra azul lhe serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados à origem do seu sonho. Continue lendo para saber mais! 

Sonhou com cobra azul? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM COBRA AZUL

Pessoas que tiveram este sonho são espontâneas, sábias, bem-humoradas e muito ligadas à vida espiritual: são indivíduos de fé, fortemente espiritualizados, conectados a si mesmos e compassivos para com os outros. 

Nesse sentido, o sonho com cobra azul pode indicar, numa perspectiva bem positiva, que essa espiritualidade tem potencial para se desenvolver ainda mais, uma vez que essas pessoas já possuem o principal requisito para isso: elas já estão no caminho da autodescoberta. 

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM COBRA AZUL

Dentre os potenciais desarmônicos presentes nas pessoas que tiveram o referido sonho, podemos destacar a tendência a devaneios e à paranoia, consequência direta do apego à rotina e à zona de conforto. 

Essa dificuldade para digerir a vida, associada à uma personalidade tímida, retraída e por vezes apática, pode levar essas pessoas a se sentirem submissas em relação a terceiros. Nesse sentido, este sonho pode vir como um alerta para que elas parem de se deixar dominar passivamente por carência ou medo. 

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM COBRA AZUL

- Se no sonho você apenas viu uma cobra azul, alguém da sua convivência pessoal ou profissional pode estar querendo te atrapalhar ou até mesmo te derrubar. A cobra azul, dessa forma, simboliza uma ameaça pairando em seus vínculos;

- Se a cobra azul estava te atacando no sonho, isso pode significar traição de onde você menos espera. Alguém que você julga ser seu amigo ou ainda um colega de trabalho que você estima pode não ter sentimentos recíprocos por você e talvez esteja pronto para dar o bote se você não começar a agir com mais cautela;

- Se o cobra azul estava te picando, é possível que seu inconsciente – aqui representado pela cobra azul - esteja te chamando de volta para a realidade, ou seja, te alertando para o fato de que você está no mundo da lua e precisa abandonar as fantasias que permeiam seus pensamentos com urgência. O momento é favorável para colocar suas ideias em prática; 

- Se a cobra azul estava na água, isso pode indicar que você está se sentindo desmotivado por algum motivo que só você pode identificar. Você deseja evoluir e progredir, no entanto suas energias estão baixas. A boa notícia, no entanto, é que se você persistir, será capaz de obter o retorno esperado, ainda que isso signifique passar por processos estressantes. 

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS 

A primeira dica para quem teve esse sonho é: cuidado com as pessoas que você deixa entrar em sua vida e não se exponha mais do que o necessário por carência ou necessidade de afirmação. Manter a privacidade, sobretudo nessa era das redes sociais em que vivemos, é uma benção. Quanto menos pessoas souberem da sua vida e dos seus projetos, maiores serão suas chances de progresso. Deixe que seu sucesso fale por você. 

A segunda dica é: se você vive no mundo das ilusões e do escapismo, é hora de encarar a realidade, por mais dura que ela seja. Ainda que devaneios em doses homeopáticas sejam úteis e estimulantes para nossa mente, em excesso eles distorcem e embaçam nossas perspectivas e nos estacionam. Por isso, para focar mais no presente, tente adotar práticas como mindfulness, meditação da respiração, caminhada meditativa ou yoga. Qualquer uma dessas atividades ajudará você a se ancorar na concretude do ‘aqui e agora’, ajudando você a alcançar seus objetivos com mais tranquilidade e menos desatinos.   

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.