Sonhar com choro

Avatar da Redação

O choro é uma maneira de expressar uma infinidade de sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Choramos quando estamos tristes, angustiados, com dores, mas também quando estamos muito felizes ou aliviados.  

Independentemente do tipo de choro e do motivo pelo qual ele foi desencadeado, este mecanismo fisiológico é uma demonstração de que o estado emocional do indivíduo se encontra alterado, agindo como uma válvula de escape e permitindo que essas emoções intensas sejam extravasadas. Dessa forma, chorar faz bem e é essencial para a manutenção da nossa saúde mental e física – nossas lágrimas são responsáveis por regular nossas funções corporais e reestabelecer nosso equilíbrio quando nos sentimos sobrecarregados emocionalmente.  

Com base neste simbolismo, sonhar com choro é uma forma que seu subconsciente encontra para te alertar sobre sentimentos sufocados, angústias, ou até mesmo alegrias da sua vida desperta, mas você precisa analisar os detalhes da sua própria experiência onírica para chegar a uma resposta. Você estava chorando de alegria ou tristeza? Havia muitas lágrimas? Era um choro de desespero? Ou foi causado por uma morte?  

Bem, como o sonho com choro possui uma ampla gama de interpretações, decidimos explorá-lo com base no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho. Os relatos dos respondentes serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados com o referido sonho, enriquecendo assim sua análise. Continue lendo para saber mais! 

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM CHORO 

Dentre os potenciais harmônicos apresentados pela grande maioria das pessoas que tiveram este sonho, podemos destacar a crença em seus pressentimentos e intuição - isso demonstra que elas têm boa sintonia consigo mesmas, ou seja, com sua essência. Além disso, são indivíduos capazes de mapear seus sentimentos e verificar suas próprias necessidades com sabedoria, o que os leva a identificar seus sentimentos, vontades e inquietações sem grandes dificuldades. Podemos ainda acrescentar que são pessoas desapegadas e que estão percorrendo o caminho da espiritualidade. Despertar para o verdadeiro amor do Eu Superior é fundamental para nossa evolução como espécie, e elas sabem disso.  

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM CHORO 

Boa parte das pessoas que sonharam com algum tipo de choro estão com o chakra umbilical bloqueado. O que isso significa? Que elas estão passando por uma fase de entraves, passividade e indecisão diante de situações corriqueiras. Isso também pode estar sendo causado por fatores comportamentais como insegurança e timidez que, somados à síndrome do pensamento acelerado e muitas vezes negativo, têm aumentado sua ansiedade, irritabilidade e dificultado sua concentração. O desgaste emocional excessivo está sendo refletido neste sonho, que surge como um alerta para que esse esgotamento seja tratado o quanto antes.   

 DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM CHORO 

- Se no sonho o choro era de tristeza, isso significa que certas angústias ou medos estão te corroendo em sua vida cotidiana. Pode ser que você esteja passando por alguma crise pessoal ou por algum momento embaraçoso ou de grande decepção com alguém que você gosta, e isso está te deixando desnorteado(a); 

- Se você chorava de alegria em seu sonho, este é um alerta para que você confie mais na sua intuição e no seu coração, principalmente se você estiver precisando tomar uma decisão importante; 

- Se o choro era desesperado e soluçante, este é um indício de que você precisa se fortalecer espiritualmente. Além disso, você pode estar sentindo muita raiva com relação a algum acontecimento que não consegue superar – este sonho costuma refletir traumas;  

- Se havia muitas lágrimas escorrendo pelo seu rosto no sonho, este é um sinal de que você precisa parar de engolir seus sentimentos e começar a colocá-los para fora. Do contrário, este bloqueio emocional aumentará cada vez mais, levando você a um cenário de desesperança e desânimo diante da vida; 

- O choro por morte, por sua vez, caso você não esteja recentemente enlutado(a), simboliza ruptura e transição – talvez você esteja passando por um término difícil ou uma mudança de carreira, e isso está lhe causando angústia e confusão mental.   

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

Lágrimas vêm do coração, e não da razão. Portanto, se você sonhou ou tem sonhado com choro recentemente, a dica de ouro é: aprenda a externalizar suas emoções. Ter maturidade suficiente para se expressar é fundamental para levar uma vida leve, tranquila, produtiva e feliz. Se você não for capaz de colocar para fora aquilo que te inquieta, você acabará sofrendo uma sobrecarga emocional que, caso se agrave, pode se transformar até em depressão.  

Portanto, não tenha medo de extravasar suas sensações e sentimentos da maneira que melhor lhe convier. Faça aquilo que te dá prazer, fale o que sente, demonstre amor e, se sentir vontade grite, dance, chore, enfim, lave a alma, não deixe nada para depois! Nossa capacidade de nos expressar é um privilégio, então valorize esta dádiva. Permita-se viver intensamente tudo o que há para viver. Você merece!  

OUTROS SIGNIFICADOS DE SONHAR COM CHORO 

Veja a seguir alguns possíveis significados para casos específicos de sonhos com choro. Embora o resultado seja baseado em pesquisas feita pelo Insituto Meempi, é importante que você avalie o significado com bom senso e consciência, pois o mesmo sonho pode ter significados diferentes para cada pessoa. Para obter respostas mais adequadas para o seu caso, você deve enviar o seu relato e responder ao nosso questionário.  

SONHAR COM CHORO DE BEBÊ 

O choro de um bebê ou criança é um alerta para que você não se deixe levar pela tempestade de emoções negativas que vem experimentando atualmente. Não adianta ficar remoendo os acontecimentos passados e insistir em pensamentos que só sugam a energia interior. Este sonho lhe convida a viver com mais naturalidade e paz interior. 

SONHAR COM CHORO DE MÃE 

Você certamente não está dando o devido valor a quem deveria. O choro de uma mãe nos sonhos o convida a reflexão interior. A onde você está deixando a desejar? Medite, reflita e pense em como suas atitudes e comportamentos podem estar ferindo amigos e familiares e procure se alinhar com àquilo que você tem de mais elevado: o amor e respeito. 

SONHAR COM CHORO DE FILHO 

Um filho chorando simboliza a nossa própria juventude. Quando somos crianças estamos cheios de planos para o futuro e cheio de vontade de viver. Essa força costuma se perder quando nos deparamos com pessoas erradas ou ambientes tóxicos. Quando isso acontece ocorre uma desconexão de si mesmo, que por fim irá trazer muitos desconfortos existenciais, insegurança, medo e preocupações com o futuro. 

Portanto, sonhar com choro de filho é um convite para você voltar a olhar para dentre si e recuperar aquela força interior que está se perdendo cada vez mais. 

SONHAR QUE VÊ ALGUÉM CHORAR 

Este sonho pode indicar que alguém próximo está precisando de sua ajuda. Pode ser um amigo ou um familiar que está passando por dificuldades, mas que não encontrou nenhum ombro amigo para lhe incentivar e ajudar. Certamente essa pessoa se sente julgada pelos demais e está se isolando cada vez mais. Chegou a hora de ajudar de peito aberto, sem julgamentos e mostrar seu lado amigo.  

SONHAR QUE OUVE ALGUÉM CHORANDO 

Escutar alguém chorando pode indicar o descuido. Talvez você esteja agindo de um modo ofensivo e imprudente que está incomodando as pessoas. É preciso avaliar sua postura atual, pois muitas vezes queremos provocar, mas nos enganamos camuflando isso de outras maneiras. O resultado disso é acreditar que todos estão contra nós e que nós somos o anjinho. Observe a si mesmo e verá aonde você está se enganando. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.