Sonhar com casa abandonada

Avatar da Redação

Sonhos com lugares abandonados nunca são agradáveis, muito pelo contrário – eles nos trazem uma atmosfera medo, vazio e angústia. Porém, se interpretados corretamente, são capazes de nos trazer muitas respostas no que diz respeito à maneira como estamos lidando com o nosso interior. 

Se observamos a simbologia da casa a partir da perspectiva psicológica, trata-se de uma metáfora da morada do nosso próprio eu: ela representa nossa essência e, de certa maneira, podemos vê-la como a pedra fundamental da nossa personalidade, além de também simbolizar o centro familiar.  

Dessa forma, sonhar com casa abandonada pode trazer à tona os mais variados sentimentos, anseios, inquietações, confusões, decepções, mas também pode apontar para mensagens positivas de renovação e regeneração.  

“Mas como encontrar o significado específico do meu sonho?”. É exatamente para isso que estamos aqui – para te dar as ferramentas e os apontamentos necessários para que você mesmo(a) tire suas próprias conclusões. Saiba que independentemente do símbolo-chave, cada pessoa fará uma leitura pessoal dos seus sonhos, não existindo, portanto, uma verdade absoluta e unânime em relação a nenhum deles. Segue abaixo um passo a passo bem útil para ser usado em sua pré-interpretação: 

Qual era o cenário do seu sonho com casa abandonada: Você apenas a observava? Você entrava na casa? Era a casa da sua infância? Ela estava pegando fogo? Você morava nela?  

Que emoções você lembra de ter sentido no sonho? Angústia? Alívio? Medo?   

Como anda sua vida? Freud defende que é preciso levar em conta os acontecimentos que você tem experienciado bem como seus traços comportamentais para uma análise coerente e completa do sonho em questão.  

Como o nosso objetivo com este artigo é facilitar ainda mais sua interpretação, decidimos explorar o sonho com casa abandonada com base no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonho. Os relatos dos respondentes serão muito úteis no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados com o referido sonho, enriquecendo assim sua análise. Continue lendo nossos apontamentos para saber mais! 

Sonhou com casa abandonada? Saiba a origem deste sonho em mais detalhes. Envie seu relato

PONTOS POSITIVOS SONHAR COM CASA ABANDONADA 

A espontaneidade e a sabedoria características das pessoas que tiveram este sonho devem ser exaltadas, pois mesmo num contexto de crise, elas são capazes de manter a naturalidade, e essa é uma das virtudes de quem vive de verdade.  

PONTOS NEGATIVOS SONHAR COM CASA ABANDONADA 

Pensar demais já é um problema, mas ter constantes pensamentos negativos é ainda pior, pois podem levar à depressão, paranoia, entre outros transtornos. A negatividade, a insegurança e a apatia são alguns dos aspectos que as pessoas que tiveram este sonho precisam combater. Para isso, elas precisam se livrar dos gatilhos e hábitos tóxicos que têm contribuído para este potencial desarmônico.  

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM CASA ABANDONADA 

- Se você apenas olhava para uma casa abandonada em seu sonho, você precisa parar de negligenciar e bloquear seus sentimentos, pois essa aparente indiferença com relação a tudo está te deixando vazio(a) por dentro e te afastando da sua verdadeira identidade; 

- Por outro lado, se você sonhou que estava entrando numa casa abandonada, este é um alerta ainda mais urgente de que você precisa revisitar seu ‘eu’ e se reconectar com a sua essência, pois você tem deixado de ser quem você realmente é em detrimento de terceiros ou por causa de pressões sociais;  

- Se no sonho a casa abandonada era a sua casa da infância, o significado é bem claro: existem questões familiares pendentes que precisam ser revistas e resolvidas; 

- Se você morava numa casa abandonada no sonho, é notável que suas tristezas e decepções têm te consumido e que você precisa dar uma guinada na sua vida no que diz respeito à sua energia emocional; 

- Se você sentiu um medo descomunal ao ver uma casa abandonada no sonho, isso indica que você está fechado(a) emocionalmente e que não está sendo capaz de expressar seus sentimentos espontaneamente. Isso tem lhe gerado muito estresse e provavelmente está sendo um empecilho para que você tenha relacionamentos saudáveis. Você precisa se libertar e voltar a usar sua voz sem medo; 

- Para concluir com um apontamento positivo, se a casa abandonada estava pegando fogo, este é um bom presságio de que você vai conseguir se desvencilhar totalmente dos sofrimentos do passado que ainda te afligem. Portanto, este sonho indica que você está começando a ver que se martirizar por algo que já passou não só é extremamente desgastante e inútil, como também te impede de se renovar e evoluir.   

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

Este sonho pode ser visto como um grande alerta do seu subconsciente para que você se abra para o mundo e se renove emocionalmente. Existe um excesso de pensamentos negativos atuando fortemente em sua vida e, se eles não forem eliminados, podem acabar te levando a desenvolver distúrbios emocionais. 

É bem provável que seu campo energético vibracional/espiritual esteja fora de equilíbrio. Portanto, você precisa cuidar dele a fim de fortalecer sua aura. Como?  

Medite, pratique exercícios físicos e espirituais, ouça mantras e sons de cura, perfume sua casa com óleos essenciais e leve cristais de cura sempre com você, desfaça a amizade com pessoas que emanam uma vibe negativa, livre-se do sentimento de culpa perdoando a si mesmo e aos outros, e não deixe de incorporar respirações e afirmações mentais ao seu cotidiano.  

Seu objetivo é canalizar toda sua energia a fim de atrair a vida de luz e paz que você merece ter. “Vibre na energia que você quer atrair” - esta é a melhor dica que você vai receber hoje. 

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.