Sonhar com aborto

Avatar da Redação

Nós sonhamos todas as noites, mas na maioria das vezes não lembramos do que aconteceu. No entanto, quando lembramos, é normal ficarmos curiosos para saber o que nosso subconsciente está querendo nos dizer com aquela mensagem.  

O sonho com aborto, assim como qualquer outro sonho, pode ter inúmeras causas e interpretações. É bom lembrar que o aborto ainda é um tema bastante controverso e complexo em nossa sociedade, e quando ele aparece num sonho não é diferente – ele traz os mais diversos sentimentos de angústia e inquietação.  

Seu significado pode estar relacionado, por exemplo, simplesmente a uma preocupação subconsciente da mulher com uma suposta gravidez, ao medo e apreensão de perder o filho, caso a mulher esteja grávida, ou ainda a um trauma, caso a mulher tenha passado por essa dolorosa experiência.  

No entanto, este sonho também pode apontar para significados psicológicos e emocionais mais profundos que devem ser analisados à luz do contexto em que se encontram para uma interpretação mais completa e precisa.  

A fim de facilitar e fundamentar ainda mais essa análise, resolvemos redigir este artigo totalmente baseado no questionário criado pelo Instituto Meempi Análise de Sonhos. Ele lhe será muito útil no que diz respeito a identificar possíveis impulsos afetivos, espirituais e comportamentais que possam estar relacionados à sua origem. 

Você também pode enviar seu relato para descobrir o significado do seu sonho em mais detalhes. 

PONTOS POSITIVOS DE SONHAR COM ABORTO  

A grande maioria das pessoas que tiveram este sonho são sábias, sensíveis, compreensivas, desapegadas e bem-humoradas, o que demonstra que elas encaram a vida de maneira leve e consciente. 

Podemos ressaltar também que são pessoas que possuem boa conexão consigo mesmas, indicando um contato profundo com sua essência e a capacidade de mergulhar fundo em seu íntimo. Só assim nossa existência de fato ganha sentido, portanto, essa é uma característica extremamente positiva para quem está em busca de crescimento e amadurecimento pessoal e espiritual.  

PONTOS NEGATIVOS DE SONHAR COM ABORTO 

Por outro lado, pessoas que tiveram o referido sonho compartilham de certas características desarmônicas como excesso de pensamentos negativos, que costuma levar à falta de clareza e de paz.  

Além disso, as pessoas também demonstraram timidez exacerbada e insegurança, fatores que podem acabar levando à inadaptação social, baixa autoestima, e até mesmo à paranoia e à depressão em alguns casos. Este sonho também pode vir como um recado de que o aprisionamento dessas pessoas à rotina e seus consequentes devaneios podem estar agindo no sentido de bloquear certas situações problemáticas que precisam ser abordadas e superadas para garantir uma vida mais feliz e plena.   

DESAFIOS A SEREM SUPERADOS POR QUEM SONHOU COM ABORTO 

- De maneira geral, sonhar que você está abortando significa que você ainda pensa em objetivos que queria muito realizar, porém por algum motivo não se concretizaram e você os deixou para trás. Portanto, aqui há duas possibilidades para sanar esse problema: você deve tentar superar essas questões de uma vez por todas e realmente esquecê-las ou, se você achar que vale a pena, deve dedicar-se a elas novamente, mudar a estratégia e fazê-las acontecer.  

- Além disso, sonhar que está perdendo um bebê ou feto também pode significar que sentimentos inconscientes ou ideias/comportamentos limitantes estão te travando e impedindo sua evolução pessoal/profissional. Estagnação nunca foi sinônimo de sucesso, portanto você precisa sair da zona de conforto com urgência para encarar de frente seus desafios e fazer sua vida avançar; 

- Se você sonhar que está fazendo um aborto ilegal, este pode ser um sinal de que você está com muito medo do futuro e de possíveis mudanças que estão por vir. Lembre-se de que o medo paralisante é um dos principais responsáveis por nos impedir de conquistar nossos objetivos. 

DICAS PARA SUPERAR ESSES DESAFIOS  

Como pudemos constatar, este sonho traz vários alertas importantes para quem está se sentindo, de certa forma, perdido na vida e com receio de mudar. Encare-o como um alerta de que você precisa tomar as rédeas da sua vida e superar aquilo que está te impedindo de seguir em frente.  

No entanto, alguns traços da sua personalidade estão te atrapalhando, como sua timidez e seu pavor de mudança. É claro que você precisa analisar bem os riscos antes de tomar decisões, porém você precisa agir com mais ousadia e coragem diante dos obstáculos no caminho. 

Converse mais com sua família e seus amigos sobre seus medos, peça conselhos, abra-se a opiniões de pessoas que te querem bem, planeje-se e você sem dúvida alcançará todas as suas metas. Não desista da batalha sem nem ao menos tentar, pois este é o pior arrependimento que alguém pode ter. Já dizia o ditado: “é melhor falhar do que nunca ter tentado”. 

Para concluir de forma positiva, veja esse sonho como uma orientação para cortar de vez seus laços com o passado e com a rotina e focar nas portas que estão se abrindo. Enfrente o comodismo e recomece sempre que for preciso.  

E lembre-se, se você está pensando em fazer um aborto ou induzir alguém a fazê-lo, há complicações graves nesse ato. Para saber mais acesse: Complicações físicas e psicológicas do aborto

Newsletter

Considere assinar nosso boletim informativo para receber insights interessantes e úteis sobre a interpretação de sonhos - Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento se não considerá-los úteis.